12/01/2017 9h49 - Atualizado em 12/01/2017 9h49

Algumas ações do Governo Municipal

Inicio de Governo com adequações


Algumas ações do Governo Municipal

Algumas ações do Governo Municipal

Nos primeiros dias de Governo passa-se por um período de adequação em todos os setores do município. A equipe Administrativa mostra-se empenhada buscando atender as necessidades dos munícipes, analisando com cuidado todas as situações.

A Secretaria Municipal de Obras iniciou suas atividades dando prioridade para a reforma dos maquinários, para que seja possível iniciar a prestação de serviços à comunidade, para tanto pede-se a colaboração dos munícipes. Também, estão realizando o conserto de vazamento de água na Rua Evaldo Kupske, mas as condições climáticas não estavam favoráveis para finalizar o trabalho. Na Secretaria Municipal de Saúde ocorre reforma no prédio, algumas salas recebem revestimento, pintura e mobiliário novo, o que proporcionará melhores condições e conforto aos Salgado-filhenses que procuram o local para tratamento de saúde, questão esta que é fundamental na vida dos cidadãos.

A Secretaria Municipal de Agricultura está recebendo pedidos, através de requerimento protocolado, para serviços de máquinas na produção de silagem, mas como foi mencionado acima, as chuvas precisam diminuir para execução desta atividade.

Ainda, os produtores que participam do Programa LEITEC, nos dias 16 a 20 de janeiro, início 8:30 h, haverá mais um módulo sobre Manejo e Fertilidade do Solo, com o instrutor Egon Eidt do SENAR/RS. Será junto ao CRAS, da mesma forma que realizaram-se os módulos anteriores. O curso é uma parceria entre o CRAS, Sindicato Rural de Giruá e SENAR/RS, com apoio do Governo Municipal.

No dia 04 de janeiro de 2017, na sala do Setor de Compras do Centro Administrativo Municipal, reuniram-se os membros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, para analisar os demonstrativos referentes ao ano de 2016, elaborar parecer e aprovar os mesmos.

Solicita-se aos munícipes que haviam encaminhado requerimento no ano anterior e que estão aguardando a prestação de serviços, que o façam novamente junto ao setor de protocolo, pois os novos Gestores não tem conhecimento da demanda.

Os novos Gestores de Senador Salgado Filho estão otimistas, com muita cautela, iniciaram o mandato com redução de gastos, atitude esta, que causa economia aos cofres públicos e assim sendo, o valor economizado poderá ser investido em outras obras e equipamentos necessários para a Comunidade.



Enviar por e-mail Imprimir