17/06/2016 15h44 - Atualizado em 22/06/2016 14h42

Beneficiária solicita desligamento voluntário do Bolsa Família

Bolsa Família


Beneficiária solicita desligamento voluntário do Bolsa Família

Beneficiária solicita desligamento voluntário do Bolsa Família


Um belo gesto de desprendimento foi presenciado nessa semana pela equipe do CRAS, quando procurados pela beneficiária do programa de transferência de renda -Bolsa Família( PBF) .
Após conseguir emprego no vizinho município de Santa Rosa a beneficiária Francieli da Silva Matiazi , entendendo que não necessita mais receber recursos do referido Programa, procurou a Coordenadoria Municipal de Assistência Social,em Senador Salgado Filho, para solicitar o desligamento voluntário do Programa. O objetivo, segundo ela, é disponibilizar que outras pessoas que precisem venham a receber o benefício até então concedido a ela.

A Gestora municipal do Programa Bolsa Família, Ângela Timm, e a Coordenadora municipal de Assistência Social, Ida Iloni Bess, parabenizam a iniciativa da senhora Francieli pela ação generosa e atitude em entregar o beneficio. Ângela explica que a família que solicitar e tiver o benefício cancelado pelo motivo de “Desligamento Voluntário”, mas que posteriormente necessite do Benefício do Programa Bolsa Família novamente, tem a garantia de retornar imediatamente ao Programa. Para isso, basta que procure o gestor municipal e realize a reversão de cancelamento do benefício em até 36 meses.
Na história do Programa junto ao Município de Senador Salgado Filho é o terceiro caso de desligamento voluntário que ocorre, os dois anteriores foram de agricultoras que ao completarem 55 anos e serem beneficiadas pela aposentadoria como trabalhadoras rurais, procuraram o Gestor Municipal para solicitar o desligamento voluntário.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Município


Enviar por e-mail Imprimir